Cassol entrega ônibus odontológico à Igreja Assembléia de Deus em Cacoal

No final da manhã deste sábado (14) o governador Ivo Cassol, acompanhado do senador Expedito Júnior e do sub-chefe da Casa Civil, Nilton Capixaba, entregou à Igreja Assembléia de Deus de Cacoal um ônibus odontológico, totalmente equipado e pronto para atender às pessoas carentes do município. O veículo novo é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Maurão de Carvalho, e era uma antiga reivindicação daquela comunidade evangélica.
A solenidade aconteceu durante a 44ª Assembléia Geral da Cemaderon, que reuniu milhares de fiéis de todo estado. Em seu pronunciamento, o deputado Maurão, falando pelos demais deputados presentes, ressaltou que a emenda era de R$ 510 mil, mas o ônibus e os equipamentos custaram cerca de R$ 360 mil, graças ao trabalho de pesquisa de orçamentos da entidade. Sendo assim, solicitou de público ao governador que a diferença fosse empregada em benefício da própria Igreja Assembléia de Deus, que precisa adquirir novos assentos para os fiéis. O pedido foi prontamente atendido pelo governador, e nova emenda parlamentar será liberada para tal fim.
O ônibus possui em seu interior um consultório odontológico completo, capaz de fazer tratamentos dentários complexos que exigiriam deslocamento e grandes custos do paciente. Possui também uma mini-sala para fisioterapia e um pequeno escritório para cadastrar e organizar os atendimentos. Graças a esta iniciativa, centenas de pessoas de qualquer religião, serão atendidas gratuitamente, o que vai ajudar a desafogar o atendimento odontológico e fisioterápico no município.
Em seu pronunciamento, o governador Ivo Cassol parabenizou o pastor Nelson e a equipe da CEMADERON, pela iniciativa e, principalmente, pela economia dos recursos, o que possibilitou aumentar os benefícios à população com a mesma quantia liberada na emenda do deputado. “Vocês são um exemplo de como se aplica corretamente os recursos recebidos: com economia e em benefício de quem realmente precisa”, finalizou

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia