Romeu está em Brasília para repactuar dívida da previdência com Governo Federal

O prefeito do município de Alto Paraíso Romeu Reolon (PMDB) que viajou na ultima segunda-feira (09) para Brasília onde participa do encontro de prefeitos como presidente da República Lula (PT) que reunirá cerca de 3,5 mil prefeitos até quarta-feira (11) tenta também repactuar dívidas previdenciárias junto ao governo federal.


O governo vai oferecer aos municípios a possibilidade de repactuar em até 240 meses as dívidas com a Previdência que totalizam 14 bilhões de reais, afirmou o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro na ultima segunda feira em rede nacional de rádio e TV.


A medida que será anunciada na terça-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Encontro Nacional de Prefeitos, em Brasília, tem como objetivo facilitar convênios com o governo federal, impossibilitados pela dívida com a Previdência.


O governo quer os municípios atuando como agentes do reaquecimento econômico e vai disponibilizar também uma linha de financiamento de 980 milhões de reais para que as cidades comprem tratores e máquinas agrícolas, via BNDES.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia