Pastor Malafaia, um guerreiro contra as aberrações!

*DANIEL OLIVEIRA DA PAIXÃO - O pastor Silas Malafaia vem se transformando em uma das maiores celebridades cristãs de nosso país e um dos poucos evangélicos a se unir com a Igreja Católica no combate às práticas abortivas propostas pelo atual governo. Malafaia também vem se opondo sistematicamente a esse tal de Plano Nacional de Direitos Humanos que, em vez da defesa de valores sociais e direitos realmente humanos, tem se preocupado mais em dar a certos segmentos da sociedade status estelares, enquanto outros são apenas outros. Ou seja, mesmo que já temos um código civil moderno, que penaliza quaisquer discriminações, querem criar leis diferenciadas e excludentes, que colocam certas “tribos” como detentoras de direitos privilegiados.

Malafaia entende que a Lei que trata da questão da homofobia, por exemplo, excede sua amplitude e não dá apenas direitos aos homossexuais, mas quer lhes garantir alguns “bônus” sociais. Ou seja, parece que há setores da política e do governo interessados em contemplar os homossexuais com uma espécie de premiação pelo simples fato de assumirem sua condição de pertencer a “um terceiro gênero”.

Está claro que os homossexuais devem ser respeitados como cidadãos e é necessário que as leis os proteja contra qualquer tipo discriminação e principalmente violência, seja ela de ordem física, psíquica ou emocional. Mas a lei também precisa garantir que o direito de culto e a associação devem obedecer a certos parâmetros. Ou seja, não se pode obrigar que os preceitos de determinada religião sejam quebrados simplesmente porque se quer atender os interesses de um grupo menor. As religiões têm suas doutrinas próprias e não devem sofrer a ingerência do Estado desde que cumpram com os preceitos básicos que norteiam a nossa constituição, como o direito à vida, e, por conseguinte, a saúde física e mental de seus membros.

A preocupação de Silas Malafaia e de milhões de líderes evangélicos e católicos é que, como as coisas andam, em breve, sob a justificativa de não discriminação, passem a exigir que pastores e padres sejam obrigados a realizar cerimônias de casamento de pessoas do mesmo sexo. Em que pese essas pessoas terem o seu direito civil a viverem em paz na sociedade, exigir que essas uniões sejam abençoadas por líderes de religiões cristãs tradicionais seria uma aberração. Eles têm direito a se casarem em uma Igreja? Acredito que sim, desde que em uma Igreja que não veja problema nesse tipo de relação. O que não parece justo e fere o princípio da separação entre Estado e Igreja é que, à força, líderes católicos e cristãos sejam obrigados a celebrar ditos casamentos. Sei que é um assunto polêmico, mas, nesse aspecto, eu penso que o pastor Malafaia está certo.

Assim como o estado deve proteger o direito das pessoas em seguir a orientação que quiserem, também tem o dever de zelar pela diversidade de cultos, e, sobretudo, que cada um tenha o direito a praticar sua fé, em conformidade com os seus valores básicos, e não que se lhes imponham regras a seguirem, pois se assim fosse, para que religião? As religiões devem existir, em sua diversidade, para atender a todos. Assim, cada um se filia à igreja cuja doutrina seja compatível com o seu modo de ver a vida. Assim, ninguém deve ser obrigado a fazer parte de uma religião à força, pois seu é o direito de escolha. Do mesmo modo, cada religião tem seus valores, que precisam ser respeitados. A Associação a qualquer igreja deve ser um gesto voluntário e não de imposição, mas igualmente, não se pode permitir que o Estado ou qualquer outra instituição, pela força, se ache no direito de impor regras às lideranças eclesiásticas. Somente o clero, em conformidade com os interesses dos fiéis, é que têm o direito democrático de ajustarem suas regras de conduta de acordo com o alcance de sua fé e compreensão da vida.

* O autor é jornalista há 25 anos, com atuação destacada em jornais de Rondônia, Espírito Santo e São Paulo.

Lideranças nacionais prestigiam posse do deputado

Brasília, 26/mai/2010 – As principais lideranças do agronegócio brasileiro no Congresso Nacional participaram em peso da solenidade de posse do deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO) como novo presidente da Frente Parlamentar Agropecuária – FPA, na noite dessa terça-feira, em Brasília, entre elas a presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Kátia Abreu, e o ex-ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. Moreira substitui o deputado Valdir Colatto (PMDB-SC) para um mandato de um ano, podendo ser reeleito por igual período.

Em seu discurso de posse, Moreira Mendes afirmou que sua principal missão no comando da FPA será dar continuidade ao debate em torno da revisão da legislação ambiental e das questões que dizem respeito ao produtor rural. “Queremos deixar claro que não somos contra o meio ambiente, não somos contra a conservação e a preservação ambiental. Mas precisamos encontrar uma forma de compatibilizar as duas coisas, porque, do jeito que está, a legislação inviabiliza a vida do produtor”, disse ele.

O deputado agradeceu o apoio e a confiança dos colegas e disse que sua posse na presidência da Frente Agropecuária tem um significado muito especial para Rondônia, porque é a primeira vez que um parlamentar de um estado da região Norte assume a presidência da entidade. “É importante até para desmistificar a idéia de que na Amazônia não tem gente, é só meio ambiente. Tem gente sim, é uma região muito rica e muito próspera”, defendeu.

Agradecimento
Representando o governador João Cahúlla, o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Guilherme Erse, afirmou que “Rondônia é duplamente grata ao Congresso Nacional, porque em uma única semana elegeu um deputado para uma frente parlamentar tão importante como a FPA e também aprovou a transposição dos servidores para a União”. O discurso do secretário foi um dos mais elogiados da noite, especialmente por sua postura firme e equilibrada ao mostrar e defender as potencialidades do estado.

A senadora Kátia Abreu (DEM-TO), por sua vez, parabenizou os membros da FPA pela escolha do nome do deputado Moreira Mendes como presidente e destacou que a atuação do parlamentar rondoniense é motivo de orgulho para todos aqueles que valorizam e defendem o setor rural brasileiro. Segundo ela, a frente agropecuária, assim como a CNA, a Comissão de Agricultura da Câmara e os demais órgãos e entidades representativos do setor, têm uma enorme responsabilidade para com o homem do campo.

Claudivan Santiago – Assessor de Imprensa
Tel.: (61) 3215-5943
www.moreiramendes.com.br / Twitter: @moreiramendes23

IRRESPONSABILIDADE DA OI TELECOM

Muitos usuários de Cacoal (RO) estão frustrados com a irresponsabilidade da OI Telecom, que vende linhas ADSL muito acima da capacidade de atender a população. Qdo ligamos lá e pedimos uma linha de 8 mb, por exemplo, eles vendem, mas na hora de instalar, na maior parte da cidade o máximo que qualifica é 2 mb. Além disso, há um agravante: hoje são 3.800 assinantes ADSL para apenas pouco mais de 92.500 Kbps. Ou seja, você compra um MB (1024 KBps) e só consegue navegar com velocidades que variam de 25 Kbps a 100 Kbps).

Se todos os 3800 usuários navegarem ao mesmo tempo, em determinado horário, a velocidade uniforme de cada um seria de apenas 24 Kbps. Ou seja, bem mais lento do que a linha discada, que chega a 56 Kbps. Além disso, por falta de uma empresa que faça concorrência a OI Telecom no interior do Estado (Apenas Porto Velho tem a GVT), eles não estão nem aí para investimentos. São poucos os armários óticos aqui na cidade. O único jeito de termos linhas qualificadas a 08 MB, seria com a substituição de todos os armários por armários óticos. Fica aí o meu protesto e a expectativa de que o Governo coloque mesmo o PNLB para funcionar e traga a Telebras para fazer frente a OI nas cidades onde eles não encontram concorrência.

Senador de Rondonia saúda trabalhadores rurais via Twitter

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) parabenizou nesta terça (25), no twitter (www.twitter.com/acirgurgacz), os trabalhadores rurais de Rondônia pela sua data comemorativa. Segundo Gurgacz, a agricultura familiar constituída por pequenos e médios produtores rurais representa a maioria dos trabalhadores rurais do país.

“Os produtores rurais têm um papel fundamental para economia de Rondônia. Neste dia, reitero minhas felicitações de apreço e de reconhecimento a esses valorosos homens e mulheres de nosso Estado”, disse Acir Gurgacz.

Gurgacz relembrou que esses profissionais precisam de melhores condições de trabalho. “Embora haja um grande esforço do governo federal para auxiliar os trabalhadores rurais, esses profissionais necessitam de melhores condições de créditos e informações”.


Com o objetivo de melhorar a vida no campo, o senador Acir Gurgacz apresentou no Senado Federal o projeto de lei Nº 35 de 2010, que concede isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na aquisição de máquinas, equipamentos, aparelhos e instrumentos novos destinados exclusivamente ao uso na agricultura nacional, quando adquiridos por agricultores familiares ou por cooperativas agrícolas.

A matéria está na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) em caráter terminativo, ou seja, após aprovação na comissão, será enviada diretamente à Câmara dos Deputados e, em seguida, à sanção presidencial.

Escritor de Honoráveis Bandidos esmiúça vida da família Sarney

Palmério Dória, um dos jornalistas mais respeitados do país conta os bastidores do surgimento, enriquecimento e tomada do poder regional pela família Sarney. Do Maranhão ao Senado, o livro mostra os cenários e histórias protagonizadas pelo patriarca que virou presidente da República por acidente, transformou o Maranhão no quintal de sua casa e beneficiou amigos e parentes.

Com 50 anos de vida pública, o político mais antigo em atividade no país enfrenta escândalos e a opinião pública. É a partir daí que o livro puxa o fio da meada, utilizando as ferramentas do bom jornalismo investigativo. Sempre com muito bom humor, o jornalista faz um retrato do Brasil na era Sarney, os mandos e desmandos do senador e seus filhos, no Maranhão e no Congresso Nacional.

ASPRA participa de CPI sobre violência e salário de policiais em Brasília

O presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar de Rondônia (ASPRA), sargento Carlos Alberto dos Santos, participou na tarde desta quarta-feira (12), de uma audiência pública, no plenário 11, na Câmara Federal em Brasília, para debater com representantes dos Policiais Civis, Militares e Corpo de Bombeiros Militar, bem como suas congêneres nos estados, acerca dos crescentes índices de violência urbana, das ações necessárias para minimizá-los bem como a respeito da questão salarial que aflige as três corporações, nos termos das PEC'S 300 e 308.

Com a presença das autoridades públicas, deputado estadual Sargento Rodrigues (PDT/MG), 3º Secretário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais;
Coronel Marlon Jorge Teza - Presidente da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais - FENEME; Soldado Leonel Lucas Lima - Presidente da Associação Nacional das Entidades Representativas de Cabos, Soldados, Policiais e Bombeiros Militares do Brasil - ANERCS; Coronel Abelmídio de Sá Ribas - Presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Brasil - AMEBRASIL;
Jânio Bosco Gandra - Presidente da Federação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis - COBRAPOL e Francisco Rodrigues - Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Rio de Janeiro – FEBRASPEN, Alberto representa a classe militar de Rondônia, através da Aspra.

Homem acusado de matar sogro com quatro facadas é preso na manhã de ontem

O crime ocorreu no último dia 14 de abril. O acusado Kelvin Jackson Cruz , 18, que foi preso hoje pela PM e entregue na delegacia de homicídios era genro da vítima. No dia do crime, ele que tinha permissão para visitar a filha de poucos meses com uma das filhas de Elias dos Santos, 51, esteve na residência do sogro e o matou com quatro facadas na frente de duas filhas menores .

O motivo do crime, segundo apurou a Polícia foi que a vítima-sogro Elias, disse a Kelvin ao avistá-lo que não queria "vagabundo dentro de casa", isso foi o suficiente para Kelvin sair da casa e retornar em seguida armado com uma faca e desferir vários golpes no sogro, que foi a óbito em seguida.

Preventiva
O Delegado de Polícia Márcio Mendes Moraes, da homicídios pediu a prisão preventiva ao juiz Aldemir de Oliveira da 2ª Vara do Tribunal do Júri, que decretou a prisão imediatamente, em função de vários antecedentes como furto, tráfico de drogas e lesão corporal, bem pelo requinte de crueldade praticado no crime, demonstrando personalidade violenta, do acusado

Mesmo sendo xingado, a ninguém é permitido o direito de assassinar o desafeto, disse o delegado, alegando que” a prisão tem um caráter pedagógico-judicial”, pois ninguém pode, mesmo sendo um xingado, tirar a vida de outrem.

A prisão, disse o delegado fora efetuada na manhã de hoje,12, pela equipe do sargento PM Edmar, que já o conhecia anteriormente, sendo encaminhado ao presídio Urso Branco.

**

Polícia Civil em São Miguel desvenda crime de desaparecimento de menor

O corpo do menor que estava desaparecido desde o último dia 30 de abril, foi localizado na Linha 25, próximo a uma área indígena, dois dias após do registro da ocorrência. De acordo com o delegado André Luiz Tedros Tiziano, de São Miguel do Guaporé, o menor foi vítima de latrocínio enquanto trafegava pela zona rural do município com um veículo motocicleta Yamaha YBR, cor preta, ano 2009,

Após a localização do corpo, em 48 horas a Polícia Civil, com o apoio de policiais militares de Seringueiras, identificaram os autores do crime.

Foram presos suspeitos de participarem do crime Creilton Nunes Rosa e José Jorge Pereira dos Santos, presos por força de prisão preventiva. Os policiais localizaram a motocicleta produto do crime na residência de José Jorge e a arma de fogo na casa de Creilton, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

O delegado informou que as investigações do latrocínio contra o adolescente Galber F. P. Kutz, presidida por ele, está em fase final e será concluída e remetida ao Poder Judiciário nos próximos dias.

Polícia Civil com apoio da PM prende homem acusado de tráfico na região de São Miguel do Guaporé

Depois de três meses de averiguações, investigadores do serviço de inteligência da 1ª. Delegacia de Polícia de S. Miguel do Guaporé, prenderam no final do mês passado, o traficante Zaqueu Pereira de Souza e outras três pessoas. A prisão teve apoio da Polícia Militar local.

De acordo com o delegado André Tiziano , policiais civis realizaram campana ao longo de três dias nas imediações da residência de Zaqueu Pereira de Souza até que houvesse elementos suficientes para autuá-lo, como também outras três pessoas, em flagrante delito por tráfico de drogas, fato ocorrido na madrugada do dia 29 de abril de 2010.

No endereço do traficante dois policiais civis localizaram 20 porções de drogas, vulgarmente conhecidas como "paranga", e três "pedras" de cocaína que, devido a pureza, misturado com outros produtos, seria possível se transformar em cerca de 300 parangas.

Cremer divulga resultados financeiros do primeiro trimestre de 2010

A Cremer S.A. (BM&FBovespa: CREM3), fornecedora de produtos para cuidados com a saúde nas áreas de primeiros socorros, cirurgia, tratamento e higiene, divulgará os resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2010 na próxima segunda-feira (10/05), depois do fechamento do mercado.

Os executivos da Companhia atenderão os jornalistas na tarde do dia 11 de maio. Para agendar entrevistas, por favor entre em contato com a assessoria de imprensa.

Informações para a Imprensa: MZ Media RelationsRafael Radesca(11) 3529-3802imprensa@mz-ir.com

Ficha Limpa: Hora de votar a vontade popular

Todo dia, a gente ouve entrevistas dos líderes partidiários apoiando o projeto Ficha Limpa. Muitos chegam até a afirmar que seus partidos já adotam a Ficha Limpa e que não darão legenda aos políticos com problemas na Justiça.

Com exceção do Partido Verde que, formalmente, adotou o Ficha Limpa, é necessária a votação e aprovação do projeto que está nesta semana na Câmara dos Deputados.

É necessário ainda a aprovação no Senado e a sanção do presidente Lula para que a democracia brasileira entre em nova fase, em que teremos politicos, homens e mulheres, como cuidadores do erário público, como agentes contra a corrupção, como incentivadores da moralidade administrativa. Gerando ganhos para o Brasil pois atuarão como controladores, como a população quer, dos recursos que investimos todos os anos em Educação, Infra-estrutura, Saúde e Segurança. Essa vontade dos cidadãos brasileiros se concentra mais num ano eleitoral, que para cada um de nós, é a chance de melhorar o Brasil e suas instituições.

Por isso, na votação do Ficha Limpa vamos acompanhar de perto o posicionamento de cada partido e de cada deputado federal. E, como os próprios deputados e senadores estão cientes, caso não façam eles o que é a vontade popular, nós, trabalhadores, eleitores e cidadãos vamos exercer através do nosso sagrado direito de voto a limpeza necessária no parlamento.

É a hora de a democracia brasileira ser depurada. E termos no Congresso Nacional os politicos que cumpram com as promessas eleitorais, votando o que a Nação brasileira quer e que não se comprometam ou fujam do compromisso de criar uma barreira aos candidatos e candidatas que, por ventura, tenham a ficha suja. (Ricardo Patah, presidente nacional da UGT)

ESCLARECIMENTO AOS EMPRESÁRIOS, À ACIC E AO CDL DE CACOAL

Daniel Oliveira da Paixão

CACOAL - RO - Nos últimos dias tenho postado aqui minha tese sobre o sistema de horário corrido, tanto para a iniciativa privada quanto para o serviço público e alguns empresários, magoados, postam alguns comentários desairosos. Insinuam que eu não trabalho e que se tivesse empresa não defenderia tal proposta. Quanto à proposta de seis horas corridas, eu defendo sim, porque penso no país de forma global e não apenas em nossa cidade, que é pequena. Quem já morou em cidades grandes, como eu, sabe o quanto é difícil o cidadão sair de casa cinco da manhã e só chegar a casa entre 20 e 22 duas horas. Horário corrido,nessas cidades, seria uma saída decente. A pessoa trabalharia seis horas bem trabalhadas, iria para casa e até teria tempo para estudar. Mas não é só a respeito de minha tese que alguns empresários estão implicando. Estão implicando, sobretudo, porque sabem que sei que alguns deles explora, descaradamente e despudoradamente, seus trabalhadores.
Eu passo na Sete de Setembro todos os dias e vejo lojas com sistema de som anunciando preços, promoções e convidando pessoas a comprar às 19 horas. Será que esses empresários não pensam que seus funcionários são seres humanos e têm direito a descansar e eventualmente ir para a escola ou faculdade? Mas em vez de deixar a voz da consciência falar ao seu coração, impingindo-lhes o espírito de cristão, preferem, contrariando toda a ética, vir ao mural ironizar a pobre moça, sob a qual falei, insinuando que pesar cebola não deixa ninguém cansado.

Então, senhores, fiquem no lugar da funcionária que citei, cinco horas seguidas, sem se levantar sequer para tomar água, e veja se não se cansa. Eu sei que os senhores têm impostos a pagar e são importantes para o crescimento da cidade. Eu não desmereço o trabalho de vocês, fazendo como fazem alguns, que desmerecem o trabalho de balconistas, caixas, empacotadores, entregadores, pesadores de mercadorias. Antes de me criticarem e insinuarem absurdos façam uma oração e peçam perdão a Deus pela maneira como alguns de vocês tratam aqueles que são a razão da existência de suas empresas.

É verdade que sem os empreendedores não haveria empregos e sem empregos a população teria dificuldades. Tudo bem, reconhecemos o labor de vocês, empresários. Mas o que queremos é que vejam um pouco além dos interesses próprios e veja o próximo como ser humano. Está na hora da ACIC e o CDL convocarem todos os empresários da cidade, desde o lojista ao atacadista, os donos de supermercados, etc, e dizerem a eles - aos que ainda não sabem - que a carga horária vigente é de 44 horas semanais e não de 64. E que, mesmo sendo permitida hora extra no ordenamento jurídico, há limites. Mesmo que o trabalhador, por necessidade, aceite trabalhar 12 horas por dia, o patrão deve saber que isso é ilegal e prejudica a sua saúde. Algumas funções, como a de balconista, digitadores, etc, é necessário intervalo de 15 minutos de descanso a cada duas ou três horas. O que eu sempre lutei é por uma sociedade mais justa, mais harmoniosa e que a correlação entre capital e trabalho seja baseada no princípio da equidade. Só isso e nada mais.

Façamos um pacto justo em Cacoal. Muitos empresários se gabam de dar emprego e que se não fossem eles muitos pais de família não teriam condições de alimentar seus filhos e dar-lhes condições de estudar e se formarem. Tudo bem. Mas será que não dá para pensar também no outro lado? Será que é difícil imaginar que sem a mão de obra e sem o empenho desses trabalhadores seus negócios prósperos simplesmente não existiriam? Que Deus ilumine a cada um para que olhe o seu próximo sob o olhar de cristão. Queira o bem ao próximo, mesmo que o próximo seja um simples empacotador de seu supermercado. Como você, esse empacotador também quer uma vida digna, sonha com as mesmas coisas com as quais você sonha. Pense nisso e Deus abençoará ainda mais o seu empreendimento. Convoco os senhores e leiam os sermões de Jesus Cristo de Nazaré. Lá verão o que ele recomenda aos que têm empregados sob sua responsabilidade.

Médico de Cacoal perdeu bolsa de viagem e vários documentos

Foi perdida uma bolsa preta de viagem (pequena), contendo os seguintes objetos e documentos:
Livros de medicina, revistas de medicina, carregador e bateria de celular, perfumes e objetos pessoais; chaves; 03 carimbos de médico – CRM 905/RO; receituários em branco; medicamentos; um talonário de cheque pertencente a Fernando Aristides Ferreira (Conta Corrente 002099-6Agencia 0153-8 (Basa de Rolim de Moura) , com os cheques números 335731 a 335750. Salientamos que a referida bolsa com tais objetos foi perdida nas redondezas da FACIMED Saúde e Clinica BRNO no dia 03/05/2010, por volta das 17 horas. Essa bolsa pertence ao médico Adegildo Aristides Ferreira. Pede-se a quem encontrou ou porventura encontrar que entre em contato pelos telefones 3443-6539 e falar com Fernanda, Daiane ou Geórgia ou ainda pelos celulares 8431-1073 ou 84061850 que será bem recompensado.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia