DETRAN investe na capacitação de servidores

Rondônia é um dos Estados brasileiros que tem apresentado um dos maiores índices de desenvolvimento nos últimos anos. O crescimento do Estado não está restrito somente à área econômica, mas tem reflexos profundos na sua população. Com o aumento do número de postos de trabalho, muitas pessoas passam a se fixar na região em busca de melhores condições de vida.

Todo esse aumento populacional exige do Poder Público uma melhor prestação de serviços aos cidadãos. Buscando alcançar a excelência no atendimento, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN) tem disponibilizado diversos cursos e palestras a seus colaboradores.

Atualmente o DETRAN, por meio da sua Gerência de Qualidade, está realizando curso onde repassa aos participantes informações acerca do funcionamento de todos os setores da autarquia. De acordo com Guto Costa, um dos facilitadores do curso, a ação visa melhor qualificar os servidores para poderem prestar informações mais exatas aos usuários, agilizando o atendimento.

“Quando as pessoas buscam algum serviço no DETRAN, normalmente elas não sabem a quem se dirigir ou quem poderá resolver o seu problema. Capacitando estes servidores, que são os responsáveis pelo primeiro atendimento ao público, torna-se mais fácil e rápido indicar a qual setor a pessoa precisa se dirigir e quais os procedimentos deverá tomar. Assim o usuário não perde muito tempo e o servidor pode atender um maior número de pessoas”, ressalta Guto Costa.
De acordo com Elenilton Eler, diretor geral do DETRAN, “não é apenas o DETRAN quem tem investido na capacitação de seu pessoal. Essa é uma determinação do Governador João Cahulla a todos os órgãos quem compõem o Governo do Estado de Rondônia. Atender bem ao cidadão é um dos deveres da administração pública, e nós levamos isto a sério”, finalizou.

Gerência de Comunicação


Portal Rondônia

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia