Brasileiros aproveitam real forte para gastar nos Estados Unidos

Valorização do real provocou um aumento no número de brasileiros que escolhem os Estados Unidos como destino para as compras de fim de ano. De acordo com o governo norte-americano, o crescimento do consumo dos turistas vindos do Brasil só perde para o dos sul-coreanos.

Cleide Klock, correspondente da RFI em Nova York.
Os Estados Unidos se tornaram o destino de compras preferido dos turistas vindos do Brasil. Até 31 de dezembro, 1,2 milhão brasileiros terão visitado o território norte-americano.

Segundo o Banco Central, as despesas dos brasileiros devem bater todos os recordes e chegar aos 16,5 bilhões de dólares este ano – maior índice já registrado desde 1947. En 2009 os gastos foram de 11 bilhões de dólares. Aparelhos eletrônicos, roupas, cosméticos e bebidas compõem a lista de produtos que os ávidos turistas nacionais mais consomem no exterior.

Em Nova York, um das cidades preferidas dos turistas que escolhem os Estados Unidos como destino de férias, os brasileiros podiam ser vistos por toda a parte nesse fim de ano. Muitos aproveitaram a ocasião para fazer as compras de Natal. Para receber melhor esses clientes, várias lojas da Big Apple já estão contratando vendedores que falam português.

Luiz Zorzo, turista brasileiro em Nova York

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia