Para OAB, sociedade local deve protagonizar debates sobre o Meio Ambiente

A Comissão de Meio Ambiente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil promoverá, na segunda semana de junho, palestras sobre educação ambiental nas escolas públicas municipais e estaduais de Porto Velho.

As palestras, segundo informou o presidente da comissão, advogado Eduardo Diniz, são alusivas a Semana do Meio Ambiente. “Falaremos sobre o assunto a alunos dos ensinos fundamental e médio. Essa semana deve ser de conscientização e avaliação sobre o que estamos fazendo para melhorar o ecossistema e se curvar diante dos erros cometidos por imprudência ou falta de conscientização.”, acentuou o advogado.

Segundo Eduardo Diniz, a discussão sobre o assunto em Porto Velho deve ser alargada de forma que atinja toda a sociedade. “Vivemos em plena Amazônia e tudo que se ouve sobre conscientização ambiental vem de fora. Podemos ser os protagonistas desses debates, criando grupos de discussão aqui, onde a conservação do meio ambiente é cada vez mais necessária”, disse.

Para Diniz, é preciso preservar o meio ambiente para que possamos ter um planeta saudável e rico em recursos naturais no futuro. “Vamos aproveitar essa semana e listar quantas ações poderemos fazer, realizando com amor e dedicação atos benéficos em prol da natureza, no sentido de colaboração e de preservação do meio ambiente”.

Além de palestras nas escolas, Diniz adianta que a Comissão de Meio Ambiente da OAB suscitará debates entre os candidatos a governo, deputado e senador, durante a campanha eleitoral. “Eles (candidatos) mais que ninguém devem encabeçar movimentos em favor da exploração consciente da floresta e dos rios. Se todo mundo fizer um pouquinho, o reflexo será altamente benéfico para o planeta”.

Assessoria de Imprensa OAB-RO

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia