Hélio critica exclusão da sociedade nos temas relevantes para o País

Hélio Vieira - Presidente da OAB - RO
A sociedade deve encarar esse Seminário Amazônico sobre Seqüestro de Carbono Florestal e Mudanças Climáticas como uma alternativa de debate para discussão do futuro da natureza e, conseqüentemente, da humanidade. A declaração é do presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, Hélio Vieira, ao participar na manhã desta sexta-feira, da abertura do Seminário, no auditório da Faculdade São Lucas, em Porto Velho. Hélio compôs a mesa de abertura dos trabalhos ao lado do arcebispo de Porto Velho, dom Moacir Grechi, secretária de Desenvolvimento Ambiental de Rondônia, Nanci Rodrigues, do deputado federal Padre Tom, representando a Câmara dos Deputados, presidente do Crea-RO, João Francisco dos Anjos, entre outras autoridades.

O Seminário Amazônico sobre Seqüestro de Carbono Florestal e Mudanças Climáticas é uma realização da empresa Eco Eventos e conta apoio da OAB Rondônia, através de sua Comissão de Meio Ambiente.

O presidente da OAB pontuou sua fala na exclusão da sociedade nas decisões importantes para o futuro da nação. Ele citou essa ausência de sintonia do Poder Central com a sociedade na rejeição à Lei da Ficha Limpa, pelo Supremo Tribunal Federal, e disse que o mesmo vem acontecendo em relação aos debates para a aprovação do novo Código Florestal Brasileiro. “O cidadão, aquele que vai ser diretamente atingido pelos mudanças que estão sendo proposta não é levado em conta, não é ouvido antes. Ou seja, aprova-se leis, para jogar uma parte da sociedade na marginalidade e a OAB não coaduna com isso”, desabafou Hélio Vieira.

Nesse diapasão, o representante da advocacia rondoniense disse que a OAB vem empreendendo esforço para criar a cultura do debate dos assuntos importantes com a própria

“Nosso objetivo é levar aos estudantes das escolas dos 52 municípios do Estado noções básicas de meio ambiente, apresentando as propostas que já tramitam no Congresso Nacional”.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia