Cacoal discute segurança no carnaval

Membros do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG) se reuniram ontem (02) no Quartel do 4º BPM para discutirem as estratégias de atuações e metas para a segurança pública no carnaval, que acontece no período de 12 a 16 de fevereiro. O evento teve a participação dos representantes da Polícia Militar, Civil e Rodoviária Federal, Infância e Juventude, Vigilância Sanitária, Semttran, Detran, e Secretaria de Indústria Comércio e Turismo (Semict), e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O Secretário Municipal de Indústria Comércio e Turismo, Adeuvaldo Gomes de Brito, participou do encontro e destacou a importância do evento. “Não podemos deixar atos de violência e vandalismo estragar uma festa que já faz parte da cultura brasileira”, afirmou. O presidente da Ordem dos Advogados subsecção de Cacoal (OAB), Tony Pablo de Castro reafirmou o apoio da Ordem às ações do CONSEG.

De acordo com o Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Vanderlei da costa, haverá um amplo trabalho em parceria com o Conselho Tutelar e Comissariado na fiscalização de infrações como a venda de bebida alcoólica para menores. O adulto que for pego em flagrante oferecendo ou vendendo bebida para menores poderá ser penalizado. O grupo de ação atuará também nos balneários da região.

O evento terá a participação da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, que em parceria com a PM fará a fiscalização com medidas preventivas e repressivas. O secretário municipal de trânsito, Gerson Antônio Sapper afirmou que haverá fiscalização durante dia e noite em todo período carnavalesco.

O número de acidentes e coma por bebida alcoólica são ocorrências que mais crescem no período do carnaval, por isso o quadro de funcionários do Pronto Socorro Municipal deverá dobrar durante a festa. O presidente do Conseg, João Bosco Ribeiro, informou que outras reuniões deverão acontecer ainda esta semana com a participação do Secretário Municipal de Saúde, José Marcos de Souza, Ministério Público, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar para últimas definições.

Assessoria de Imprensa da PMC

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia