OAB Cacoal discute questões de interesse da sociedade

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Cacoal, não pretende esperar que as coisas aconteçam, mas intervir nas questões de interesse da sociedade e movimentar o cenário sócio-econômico e político local. Os advogados da cidade estão se organizando por meio de comissões formadas pela Ordem e, unidos, pretendem exercer um papel fundamental junto às comunidades, na defesa dos interesses coletivos. É o que ficou evidente na primeira reunião da classe em 2010, realizada na última sexta-feira, na sede da Subsecção da OAB, sob a coordenação da nova diretoria.

O presidente da OAB Cacoal, advogado Tony Pablo Castro Chaves, anunciou medidas que estão sendo adotadas pela nova diretoria e falou sobre o exercício da advocacia e o papel da OAB junto às comunidades. Na oportunidade, anunciou a instituição de várias Comissões dentro da OAB para atuar junto à sociedade e a criação do Centro de Atendimento ao Acadêmico de Direito (CAAD). A Ordem dos advogados do Brasil, com mais de sete décadas de existência, é sem dúvida, a maior instituição civil do país. Em Cacoal, são mais de 200 advogados inscritos.

O que pode acontecer a partir de agora no município de Cacoal é uma participação ativa da OAB nas questões de interesse coletivo, de forma a cobrar resultados. Dotada de personalidade jurídica e forma federativa (presente em todos os Estados), a OAB é considerada serviço público e tem por finalidade defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático de direito, os direitos humanos, a justiça social, pugnando pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da Justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia