Caixa e BB podem vir a patrocinar eventos culturais da Conae

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil podem vir a patrocinar eventos culturais programados pela Comissão Organizadora da Conferência Nacional de Educação (Conae), que se realiza em Brasília em março. A informação é da senadora Fátima Cleide (PT-RO), que ontem esteve nas diretorias de Marketing das instituições para pedir apoio aos projetos. Na audiência esteve também o secretário-executivo ajunto do Ministério da Educação, professor Francisco Chagas, coordenador da conferência.

Segundo Fátima, que representa o Senado na Comissão Organizadora da Conferência, foram definidas algumas ações culturais para o evento, do qual devem participar até 4 mil delegados da área de educação de todo país, entre elas atividades regionais, “para que o público possa conhecer a cultura de várias regiões, estimulando maior interação entre os educadores”.

O professor Chagas disse que o Ministério da Educação não tem recursos para as atividades culturais. “Encaminhamos projetos para empresas federais, como a Petrobras e Eletrobrás, e esperamos ter retorno breve porque a Conferência se aproxima”. Os projetos culturais totalizam cerca de R$ 1 milhão.

Na Caixa Econômica Federal, a senadora conversou com o vice-superintendente de Marketing Edson Massao Kikuchi, e no Banco do Brasil com a gerente-executiva da Diretoria de Marketing, Giselle Frattini. Os projetos culturais da Conae foram encaminhados pelo professor Chagas às instituições há pelo menos 60 dias.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia