CFM e Cremero aprovam adaptações na Oswaldo Cruz

As novas instalações da Policlínica Oswaldo Cruz estão quase no ponto ideal para atendimento ao público. A constatação é do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), que depois de nova inspeção às instalações da Policlínica na manhã desta segunda-feira, 22, verificou que de todas as alas interditadas por falta de condições para atendimento digno a população somente dois setores ainda não foram adaptados conforme apontados pelas entidades médicas.

Ao concluir a inspeção nesta segunda-feira, o diretor do Conselho Federal de Medicina, Hiran Gallo, disse que está satisfeito com as medidas adotadas pelo Governo do Estado para dar às novas instalações da policlínica as mínimas condições de trabalho para os profissionais da saúde prestarem atendimento de qualidade às pessoas que para ali se dirigem. O diretor do CFM voltou a elogiar a postura do governador Ivo Cassol, quando decidiu pela construção de um novo prédio para abrigar a Policlínica Oswaldo Cruz, que presta relevantes serviços à sociedade, sobretudo às camadas mais pobres da população.

Essa iniciativa do Governador, no entanto, segundo argumenta Hiran Gallo, não foi acompanhado dos devidos cuidados que os gestores da Saúde deveriam ter tido antes de promover a mudança da policlínica, dotando as novas instalações das condições necessárias ao funcionamento de uma unidade de saúde. Embora alguns servidores do Estado tenham tentado classificar as ações das entidades médicas como prejudiciais à população, o diretor do CFM afirma ter certeza de que Cremero, Simero, Associação Médica de Rondônia e Ministério Público prestaram uma grande contribuição às boas intenções do Governador.

Para a presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia, pediatra Inês Motta, ainda falta ser concluídas adaptações no setor de atendimento à hanseníase, mas ela garante que ficou demonstrado que é possível dar atendimento de qualidade a população, bastando, para isso, seguir as regras e os manuais da Organização Mundial de Saúde, que são os diplomas pelos quais as entidades médicas se pautam na hora de exigir condições dignas para atendimento na Saúde.

Assessoria de Imprensa Cremero

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia