Crianças carentes não tinham nem o almoço desta segunda-feira

Os Bombeiros Militares de Pimenta Bueno continuam recebendo doações do comércio e da população em geral para repassa-las às famílias carentes do município. Na próxima quinta-feira (11), os Bombeiros estarão repassando as arrecadações para a Igreja Católica que distribuirá entre as famílias cadastradas.

Contudo os Bombeiros têm antecipado algumas entregas, como aconteceu na manhã desta segunda-feira (8). A Agente de Saúde/Pax, Célia Stimer, Região do Beira Rio, procurou o Sargento Marcelo para informar a necessidade de duas famílias que não tinham nem mesmo o almoço de hoje.

Acompanhado do BM Ayrton, da Agente de Saúde e da nossa Reportagem, o Sargento dos Bombeiros foi averiguar a situação das duas famílias. Na residência de Rosa Nunes Bire, na Rua Princesa Isabel, 874 – Jd das Oliveiras, o Militar se deparou com cinco crianças em situação crítica. “Só tínhamos macarrão para comer hoje”, disse a mãe das crianças observando que o marido conseguiu um serviço ontem (domingo), e hoje pela manhã “foi para o mato trabalhar”, concluiu.

Na casa de dona Roseli de Oliveira, na Rua Santos Dummont 850, mais três crianças tinham apenas arroz e farinha para o almoço desta segunda-feira. Dona Roseli mais uma filha são portadoras de Hepatite B e C. Sem marido, ela relatou que está impossibilitada de trabalhar devido seu estado de saúde.

O Sargento Marcelo apela à sociedade pimentense, principalmente empresários que não podem realizar um trabalho de visitação pelos bairros da cidade, que enviem ao quartel do Corpo de Bombeiros as suas doações de alimentos, roupas e brinquedos, para que as crianças necessitadas da cidade possam ter um final de ano mais digno. “Mesmo depois do fim de ano os doadores podem continuar enviando suas doações que os Bombeiros terão o maior prazer em redistribuir o material entre os necessitados de nossa cidade”, concluiu ele.

As duas mães disseram à nossa Reportagem que procuraram a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho – SEMAST, diversas vezes, e que ouviram muitas promessas com respeito às cestas-básicas, mas nenhuma foi cumprida.

FONTE: PIMENTA BUENO URGENTE
Autor: www.pburgente.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia