Direção Administrativa da ONG Marildes Lima é empossada na capital

As Organizações Não-Governamentais são ferramentas criadas pela sociedade civil para auxiliar o Estado a garantir o pleno exercício da cidadania e da democracia.

Tem como objetivo fiscalizar pessoas que ocupam cargos públicos, e que devem prestar contas dos seus atos enquanto pessoas públicas.

Com este princípio surgiu a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP – Marildes Lima, a primeira no Brasil que vai desenvolver projetos na área da Educação.

Formada por um grupo de professores, funcionários, alunos, ex-alunos e comunidade que buscam por meio de projetos uma nova forma de fazer educação valorizando o ensino público, e cidadania oferecendo oportunidades a quem precisa.

A exemplo de outras organizações, a OSCIP MARILDES LIMA oficializa publicamente nesta data as diretrizes de seus objetivos com a posse do corpo administrativo.

A solenidade será realizada neste sábado (20) a partir das 19h30, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Brasília, situada à Rua Salvador, 330, Comunidade Meu Pedacinho de Chão, Bairro Embratel.

Toda a sociedade está sendo convidada a participar desse momento, que certamente marca uma nova etapa na área da educação em Rondônia.

E no domingo (21) será realizado pela ONG Marildes Lima a primeira ação social: um bingo na quadra da Escola Brasília. Os interessados em participar devem trocar a cartela por alimentos não perecíveis ou pagar a quantia de R$ 10,00. As atividades começam às 9h da manhã.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia