Camargo Corrêa e SESI promovem semana de prevenção a acidentes de trabalho na UHE Jirau

Profissionais da construtora Camargo Corrêa, empresa responsável pelas obras civis da Usina Hidrelétrica Jirau, participaram na última semana, da I Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT), no canteiro de obras. As atividades, que incluem palestras de orientação, contam com a parceria do Serviço Social da Indústria (SESI).

Prevenir acidentes de trabalho é uma das metas que a Camargo Corrêa busca diariamente. No dia sete de Outubro, a empresa comemorou o registro da marca de cinco milhões de horas sem acidente de trabalho com afastamento. O gerente executivo da Camargo Corrêa, Luiz Américo Rogo, explicou que Jirau é uma obra de construção considerada Risco 4 (índice máximo) em que o risco individual e para a comunidade é elevado. “Para uma obra como essa, superar a marca de cinco milhões de horas sem acidente com afastamento é uma vitória da equipe de segurança e dos profissionais. É processo de conscientização da segurança no trabalho surtindo efeito. Além disso, essa luta representa uma vitória conjunta com a participação da Leme e Energia Sustentável do Brasil.”

As palestras aconteceram no refeitório da obra e contemplou os profissionais de todos os setores de acordo com suas atividades. Para os que estão à frente da obra são oferecidas orientações sobre uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI), que é obrigatório nas construções, além de palestras sobre combate à exploração sexual infantil, proteção a doenças sexualmente transmissíveis (DST).

Para os profissionais que operam no âmbito administrativo, a semana trouxe palestras sobre qualidade de serviço, postura correta para evitar LER e DORT, massagens e ergonometria e a implantação de um espaço zen. O SESI também promoveu no local um circuito de saúde, que através de uma equipe faz a medição de massa corporal e vacinação dos profissionais.


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia