ChorandoSemParar acontece na próxima semana em São Carlos

No próximo mês de dezembro São Carlos sediará mais uma edição do ChorandoSemParar, o maior festival de Choro já realizado no Brasil. No último dia do festival, que está em sua sétima edição, vários grupos e artistas se revezarão para apresentar doze horas ininterruptas de música.

A novidade deste ano é que o ChorandoSemParar acontecerá durante quatro dias. No dia 1º de dezembro haverá ensaio aberto e Oficina da Orquestra Experimental da UFSCar sobre apreciação musical, que será voltada a todas as pessoas com interesse em aprender ouvir para melhor apreciar a música. No dia 3 de dezembro haverá um workshop de Ukalele, instrumento pouco conhecido no Brasil, com o músico canadense James Hill, que vem pela primeira vez ao país exclusivamente para participar do ChorandoSemParar.

Já no dia 4 de dezembro, na parte da manhã, haverá um bate papo com o cineasta Lucas Rezende, produtor e diretor do documentário “Waldir Azevedo, um Brasileirinho” e à tarde é a vez do workshop Na Onda da Mantiqueira, ministrado pelo músico Nailor Proveta. No domingo, dia 5 de dezembro, na Praça XV de Novembro, será a vez das 12 horas ininterruptas de música.

Para o evento do dia 5 estão previstas a participação de Altamiro Carrilho, Hamilton Holanda, a Banda Mantiqueira, Davi Moraes, James Hill, Mario Manga, Fabio Tagliaferri, o guitarrista da banda Sepultura, que tem formação erudita e gosto por vários gêneros musicais, Andreas Kisser, Danilo Brito, o grupo saocarlense Choro em Trio, e a Orquestra Experimental da UFSCar que fará, como em todos os anos, a abertura da programação de 12 horas. Além disso, o ChorandoSemParar traz como convidado homenageado o instrumentista e compositor baiano Armandinho Macedo. O homenageado em memória desta edição é o mestre do cavaquinho e compositor de “Brasileirinho” Waldir Azevedo, morto em 1980.

O festival é uma idealização do Projeto Contribuinte da Cultura, da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI-UFSCar), em parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos, a Universidade Federal de São Carlos, o SESC São Carlos e a Pró-reitoria de Extensão da UFSCar.

O 7º Festival ChorandoSemParar foi aprovado pela Lei Rouanet e tem o benefício de 100% de dedução fiscal. As pessoas físicas e jurídicas interessadas em patrocinar o evento a custo zero podem entrar em contato pelo telefone (16) 3307-5691 ou pelo e-mail contribuinte.cultura@terra.com.br



Programação:

01/12 – Ensaio aberto e oficina da Orquestra Experimental da UFSCar – Teatro de Bolso da UFSCar - 19h

03/12 – Workshop de Ukalele com o músico canadense James Hill , 20h - Praça XV – inscrições antecipadas

04/12 – Bate papo com o cineasta Lucas Rezende produtor e diretor do documentário “Waldir Azevedo, um Brasileirinho”, 10h - Praça XV inscrições antecipadas

04/12 – “Na onda da Mantiqueira” com o músico Nailor Proveta ,17h30 - Praça XV inscrições antecipadas

05/12 – Encerramento do Festival ChorandoSemParar, 12 horas de revezamento dos artistas convidados, das 10h às 22h.



Homenageado em memória:

- Waldir Azevedo



Participantes:

- Armandinho Macedo – convidado homenageado



- Altamiro Carrilho

- Andreas Kisser

- Banda Mantiqueira

- Danilo Brito

- Choro em Trio

- Davi Moraes

- Fabio Tagliaferri

- Hamilton de Holanda

- James Hill

- Mario Manga

- Orquestra Experimental da UFSCar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia