Singeperon publica nota de esclarecimento público

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia (Singeperon) vem comunicar à mídia estadual que, após a publicação da matéria intitulada “Governo do Estado dá calote em servidores que estão saindo de férias”, obteve nova informação por parte da SEAD (Secretaria de Estado da Administração) com o esclarecimento de que não houve a suspensão do adicional de férias dos servidores, e que a informação anterior se deu em equívoco.

O Singeperon recebeu reclamações de filiados que informaram que não estava constatando o adicional na folha de pagamento, levando o representante da categoria, Adriano de Castro, a entrar em contato com uma fonte da Sead que confirmou a informação da suspensão, tendo recorrido, em seguida, à Imprensa para fazer a denúncia.

No entanto, o que se esclarece é que houve um equívoco nos processos de formalização das férias desse mês de dezembro, mas que já foi resolvido – o que garante que todos os servidores com direito a férias obterão a inclusão do adicional.
Quanto aos agentes que ligaram para o Singeperon, revoltados com a suposta suspensão, já entramos em contato, repassando o desenlace do caso. E sobre a reação do representante do Singeperon, o que temos a dizer é que foi uma postura comum por parte de um representante de trabalhadores, diante de uma situação que afeta os representados.

Os veículos de Imprensa que ainda não haviam publicado a matéria cujo título foi citado acima, favor desconsiderar.


Agradecemos a compreensão,
A DIRETORIA

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia