Empreendedores participam de feira sobre flores em Holambra-SP

O começo do mês foi especial para empreendedores rondonienses de artigos florais. Ao todo, 23 pessoas integrantes da cadeia de flores em Rondônia estiveram, no período de 3 a 8 de julho, em Holambra no interior de São Paulo, participando do 18º Encontro Nacional de Floristas, Produtores, Atacadistas e Empresas de Acessórios - ENFLOR e 6ª Exposição de Tecnologia em Jardinagem e Paisagismo - GARDEN FAIR.

Entre os participantes estavam produtores de flores tropicais, floriculturistas, viveiristas e interessados no setor de flores buscando informações para iniciarem neste segmento. Através da missão, puderam conhecer o mercado de flores, contataram fornecedores de produtos e reciclaram seus conhecimentos através de congressos e palestras oferecidos pelo Sebrae, sobre oportunidades e novos negócios para floriculturas e marketing e vendas para jardins.

Além da participação na Feira, os produtores e possíveis empreendedores visitaram o Ceasa Campinas – maior mercado permanente de Flores e Plantas Ornamentais da América Latina. Somente nessa visita, conheceram o empreendimento que movimenta em média 4 mil toneladas de produtos por mês divididos entre flores e folhagens cortadas; flores e folhagens em vasos; de plantas ornamentais e paisagismo e de acessórios para jardinagem, floriculturas e decorações

Outra visita importante foi ao Veiling Holambra. Os participantes conheceram o maior centro de comercialização de plantas do Brasil, concentrando a produção de cerca de 400 fornecedores da macro região de Holambra e outras regiões produtoras. Seus produtos e serviços são reconhecidos em todo território nacional, USA e Europa.

O Sebrae, através do seu projeto de flores tropicais e parceiros – Emater, Embrapa, MAPA/ SFA – RO, Idaron, Seagri, Sedes, Semagric, Senar, Senac, Ibama, Afloron E Cooperativa Amazônia em Flores –, organizou a missão dos floristas à Holambra. Segundo Carolina Carneiro, gestora do projeto, a caravana teve como principal objetivo aprimorar os profissionais do ramo de floricultura para conhecer neste evento, possibilidades de expansão dos negócios. “A feira possibilitou ver as novidades do setor, conhecer distribuidores, trocar experiências e desenvolver idéias para o nosso Estado” conclui Carolina.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia