Presidente da Fiero se reúne com empresários e lideranças políticas em visita a Ji-Paraná

Com o objetivo de conhecer as plantas industriais das empresas e dimensionar o potencial e a capacidade produtiva de Rondônia, uma caravana da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), tem viajado todo o Estado. Na manhã desta quinta-feira (16), a comitiva chegou a Ji-Paraná e foi recepcionada pelo prefeito do município.

De acordo com o presidente da Fiero, Denis Baú, com a onda de investimentos em todo o Estado, a Fiero está cada vez mais preocupada em auxiliar os empresários, investir em capacitação e firmar novas parcerias. “Nessas visitas temos procurado ver as necessidades dos empresários e assim desenvolver projetos que venham a contribuir para o desenvolvimento econômico de cada cidade. É fundamental incentivarmos esses investidores dando todo o apoio necessário principalmente na capacitação de seus colaboradores”, ressaltou Denis Baú.

Na ocasião, José de Abreu Bianco, questionou a importância que os recursos de compensação, por conta das obras das hidrelétricas, também fossem encaminhados para o interior. “Sabemos que Porto Velho precisa de um grande volume de investimentos, mas seria necessário que um pouco dessa compensação fosse revertida para o interior”, argumentou o prefeito.

Presente na reunião, o diretor da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP), Luiz Bernardo, elogiou a iniciativa da Fiero em conhecer a realidade das empresas no Estado. “Isso destaca a transparência no trabalho de entidades como a Fiero em se preocupar e verificar o que cada setor precisa para se desenvolver”, acrescentou.

O prefeito José de Abreu Bianco agradeceu a visita do presidente da Fiero, Denis Baú, e os investimentos que estão sendo realizados na cidade com as novas instalações da Casa Sesi/Senai. A obra, orçada em cerca de R$ 4 milhões, encontra-se em fase inicial, com a medição do terreno, e deverá ser concluída em aproximadamente 15 meses. A estrutura terá três mil metros quadrados e o prédio abrigará salas de educação continuada, capacitação profissional, área para promoção da saúde, laboratórios para análise de solos, entre outros. O presidente afirmou que o projeto é atualmente o mais moderno do Estado. “Queremos agradecer a Fiero por esse grande investimento, principalmente porque sabemos o quanto será importante para a área da educação e saúde do município”, elogiou o prefeito Bianco.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia