Ampliação do Sistema de Abastecimento de água: tubulações chegam na capital


A execução das obras de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da Capital avança dentro das estimativas do projeto. A ampliação do Sistema está sendo executada pela construtora Andrade Gutierrez S/A, vencedora do certame licitatório. O valor do investimento é de R$ 110.489.260,33, para a implantação de reservatórios e redes de distribuição de água tratada em toda a cidade, com aproximadamente 454 km, objetivando com isso a universalização do acesso a água tratada.

Dando continuidade a execução do serviço, já chegaram à capital neste domingo (12) e segunda-feira (13), oito carretas contendo as tubulações de ferro fundido de diâmetros de 400, 500 e 600 mm para a execução da rede adutora de água tratada a serem utilizadas nas frentes de serviço nos sistemas Mariana, Pantanal e Zona Sul. “A execução deste trabalho é feita de imediato. Com o término do período chuvoso, a executora vai intensificar o andamento do serviço”, destacou Alexandre Fernandes, gerente de obra da empresa executora.

As obras são frutos da parceria entre o governo do Estado de Rondônia e Governo Federal, com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, e contrapartida do Estado de Rondônia, sob gestão da Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral – Seplan, através da gerência de Desenvolvimento em Infra-estrutura.

De acordo com o secretário de Estado do Planejamento, João Carlos Ribeiro, o Governo do Estado tem compromisso e preocupação com a saúde pública e que a universalização da água tratada e da coleta e tratamento do esgoto já é realidade para a população da capital. “É determinação do governador Ivo Cassol que a execução das obras de distribuição de água continue em ritmo acelerado e, com a chegada do verão, esse trabalho se intensifique”, enfatizou o secretário.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia