DNIT: Governo apresenta proposta que substitui bônus e servidores se mobilizam

Os servidores do DNIT de Rondônia estão mobilizados por não aceitarem o descaso e o descumprimento de acordo por parte do governo federal. Na última quarta-feira, com a presença do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (SINDSEF), Herclus Coelho, fizeram um ato público em frente ao órgão, diante da reticência do Ministério do Planejamento em concluir as negociações, iniciadas em outubro do ano passado. A nova proposta consiste de um "prêmio" que seria pago aos servidores até junho de 2010. Segundo o governo, durante esse tempo, um grupo de trabalho (GT) deve discutir uma proposta de tabela remuneratória para a categoria. O governo alegou que problemas jurídicos e técnicos forçaram a substituição do bônus pelo prêmio.
Para Fabrício, um dos coordenadores do movimento, vale lembrar que os servidores aceitaram o que foi proposto diante da nossa "pauta emergencial", na ocasião, a saber:

1- O pagamento de um bônus trimestral mediante cumprimento de metas a partir de primeiro de janeiro/09 e pagamento em abril/09. Apesar da meta já cumprida, o MPOG sequer assinou o termo aditivo relativo ao bônus, até a presente data.
2- A criação do Grupo de Trabalho para realizar a reestruturação das carreiras do órgão e implantar os demais instrumentos necessários ao bom funcionamento do DNIT. Também não instituído.
3- Adiamento da discussão sobre o reajuste salarial dos servidores para 2009, diante da impossibilidade orçamentária de 2008. A tabela salarial do DNIT, principal executor das obras do PAC continua totalmente defasada em relação a outros órgãos da administração pública federal.

Por conta dessa situação, a ASDNER e a AEDNIT programaram a seguinte agenda de atividades, submetida às assembléias em todo o Brasil:

a) Dia 29/04 de abril - Houve a paralisação de 24 horas (com mobilização nas BR´s ou em outros pontos estratégicos) .

b) Dias 13, 14 e 15 de maio - Paralisação de 72 horas (com mobilização nas BR´s ou em outros pontos estratégicos) . O servidor disse que, caso as paralisações de advertência não sensibilizem o governo, não nos restará alternativa a não ser entrar em greve por tempo indeterminado.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia