PCdoB ganha adeptos e se fortalece em Vilhena e no Cone Sul

O presidente do PCdoB de Vilhena, que também é comunicador Júlio Olivar (FOTO, ao microfone - colunista, radialista, escritor e apresentador de TV), trouxe para o partido os jornalistas mais expressivos e com credibilidade na região, a exemplo de Valdenir Jovino (editor da Folha do Sul, música, sindicalista e fotógrafo premiado nacionalmente), Raquel Gonçalves (repórter da Rede TV!, premiada como revelação na televisão rondoniense), Gustavo Ozeika (assessor de Imprensa do Detran-Vilhena) e Núbia Rodrigues (editora do jornal Alô e sócia do Instituto Rondoniense de Pesquisas e Estatísticas).

PERSONALIDADE - Nesta semana, Olivar cumpriu extensa agenda de visitas a lideranças e personalidades de Vilhena. Convidou para o partido o conceituado arquiteto Marcus Leão, profissional sempre atento à cultura local e com grande preocupação acerca da preservação do patrimônio artistico local. Oriundo de Minas Gerais, é filho do deputado Adelmo Leão (PT), secretário geral do PT mineiro.

CULTURA - Enxergando a cultura como o eixo de "tudo" por dar sentido à identidade do povo, além de valorizar sua auto-estima e melhorar a qualidade de vida da comunidade, Júlio Olivar tem buscado trazer para o partido expoentes deste segmento e intervir nas ações de governo para melhorar o setor em Vilhena. Nesta semana, o presidente do PCdoB em Vilhena se reuniu com o secretário municipal de Cultura, Dirceu Hoffmann a quem apresentou diversas sugestões, sobretudo no que tange à preservação da memória local, notadamente do museu "Casa de Rondon" e do "Monumento dos Imigrantes". Olivar convidou Dirceu a se filiar ao PCdoB e este agradeceu o convite, ficando de analisar a possibilidade junto ao seu grupo político.

MULHERES - Junto com a coordenadora local da União Brasileira de Mulheres, Eliana Benedetto (ligada ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia), Júlio Olivar tem trabalhado uma maior participação das mulheres nas ações do partido. Nesta semana, oito professoras de destaque na luta sindical assinaram a ficha do PCdoB em Vilhena.

OSCIP - Presidente de uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), Cláudio Roberto Cardoso também assinou sua ficha de filiação no PCdoB vilhenense. Com diversos projetos sociais voltados à terceira idade, Cláudio é professor de educação física e uma pessoa com grande trânsito junto à população mais carente do Município.

AGRICULTURA FAMILIAR - Filiado desde o ano passado ao PCdoB, o presidente da Cooper-União (cooperativa de pequenos agricultores que reúne mais de mil famílias vilhenenses), João Mussi Benetti, trouxe para o partido vários líderes e famílias do meio rural.

MOVIMENTOS SOCIAIS - O grande desafio do PCdoB vilhenense tem sido "crescer com qualidade". Nesta semana, o presidente do PCdoB de Vilhena, Júlio Olivar, esteve na sede da Associação dos Sem-teto de Rondônia e participou ativamente, como palestrante, da Semana da Cidadania, ministrando palestras em escolas de Vilhena, buscando sempre propalar os ideais partidários junto à juventude local.

REINALDO DO SINDICATO - Na semana passada, o presidente do PCdoB de Vilhena (que também é o vice-presidente estadual da legenda) esteve na cidade de Cerejeiras, onde se encontrou com o presidente local do partido, vereador Reinaldo do Sindicato. Conversam sobre a possibilidedade de o PCdoB apresentar "nominata fechada" para deputado estadual nas eleições de 2010. Reinaldo é cotado como possível candidato à Assembleia Legislativa pela região do Cone Sul. Com dois vereadores eleitos na região (Cerejeiras e Corumbiara), e presente em seis do total e sete municípios da região, o PCdoB tem base junto aos agricultures (os dois eleitos são do Sindicato dos Trabalhadores Rurais) e pretende eleger um deputado do sul do Estado.


Júlio Olivar - Vilhena

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia