Firigolo diz que tem trabalhado pela moralização no serviço público

Ao participar de encontro com lideranças comunitárias e sociais no município de Ji-Paraná, o deputado estadual Neri Firigolo (PT) fez um balanço de suas atividades na Assembléia Legislativa no decorrer de seus mandatos e destacou sua luta em prol da moralização do serviço público nos âmbitos municipal, estadual e federal.

De acordo com o deputado Firigolo os anais da Assembléia Legislativa e os registros da imprensa comprovam sua luta em favor da moralidade na gestão pública, e no desencadeamento de ações voltadas a garantir respeito aos servidores públicos.

Disse ele que tem viajado por todos os municípios ouvindo e levando as reivindicações das respectivas comunidades, e as encaminhando aos organismos de governo competentes para que melhore o atendimento a população.

O deputado também falou sobre a situação social vivenciada hoje no país. No seu entendimento o povo brasileiro é dividido em classes. “Que 5% são ricas, muito ricas e detém e controla a economia, os meios de comunicação, a política, a destinação dos impostos. 15% é classe média e têm o suficiente para a auto-sobrevivência. Enquanto os 80%, que de fato produz a riqueza do país, em sua grande maioria vive subnutrida, não tem moradia digna, sem pronto-atendimento na saúde, sem educação especializada, entre outros bens indispensáveis num país democrático. Em resumo mendiga migalha da riqueza que produz. O pior é que muitos são pobres com cabeça de rico. Elegem pessoas de outras classes para lhe representar nas esferas de decisão, atraído para se as mesmas mazelas visto que cada representante de classe defende prioritariamente seus representados”.

Neri Firigolo enfatiza que é preciso cada pessoa se localizar a qual classe pertence se organizar, usar todos meios legais de luta para conquistar, na prática o que é direito, dignidade, num país tão “rico e próspero” com o Brasil.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia