Kassab diz que turismo e eventos são essenciais para o desenvolvimento de São Paulo

O prefeito Gilberto Kassab declarou nesta quinta-feira, durante o IV Encontro do Setor de Férias e Eventos, realizado no WTC Convention Center, que os setores de turismo e eventos são, cada vez mais, a essência do desenvolvimento da cidade de São Paulo e da geração de receitas e de empregos. Ele lembrou que a própria prefeitura patrocinou dois grandes eventos na cidade: a virada cultural, que reuniu mais de 3 milhões de pessoas, e a virada esportiva, que teve milhares de participantes. Kassab disse que a prefeitura está procurando criar ainda melhores condições de trabalho para os promotores e organizadores de eventos que ajudam a gerar riquezas para os 11 milhões de habitantes da cidade.

“Vim hoje para cumprimentá-los pela excelência do trabalho de vocês. Agradecer e expressar o sentimento de todos os que aqui moram em relação ao orgulho que temos pela maneira como são recebidos os turistas na cidade de São Paulo e nos colocar à disposição para, juntos, continuarmos fazendo uma cidade cada vez melhor”, declarou o prefeito.

Kassab participou do encontro que reuniu líderes de diversos segmentos ligados às áreas de turismo de negócios, feiras e eventos.

O presidente do grupo WTC, Gilberto Bomeny, recebeu homenagem especial por sua atuação de destaque na fomentação de negócios nas áreas de turismo e eventos. Em seu discurso sobre o tema “Fomentação do Turismo de Negócios na Cidade de São Paulo”, Bomeny lembrou que quando construiu o WTC na região da Berrini, há 11 anos, os cerca de 300 apartamentos representavam 100% da oferta e hoje, com o grande desenvolvimento da região, o WTC representa 10% da oferta, que está em torno de 3 mil quartos de hotéis ao redor do World Trade Center.

Isso trouxe também a necessidade de remodelação e modernização das instalações e foram investidos em torno de R$ 60 milhões para duplicar a capacidade do Centro de Convenções. A obra foi feita ao longo de dois anos, sem prejudicar a agenda de eventos que estava em andamento. “Hoje não vendemos o nosso hotel, estamos vendendo a região. Todos os hoteleiros que estão em volta são nossos parceiros nessa conquista dos futuros eventos”, declarou Bomeny.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia