Cahulla lança o Promec em Alto Alegre dos Parecis: mais de 400 famílias beneficiadas

Na manhã deste sábado (13) o município de Alto Alegre recebeu, pelo sexto ano seguido, o Programa de Mecanização Agrícola (Promec). A solenidade de lançamento foi realizada na Associação dos Produtores Rurais União e Trabalho (ASPRUET), localizada na linha B-40, km 10. De acordo com o gerente regional da Emater, Márcio Soares, o Programa é único no país. “Aqui em Alto Alegre o Promec já atendeu praticamente todos os pequenos agricultores do município e é um programa que não existe em nenhum Estado do Brasil. Esse apoio que o Governo do Estado tem dado aos produtores rurais de Rondônia faz realmente a diferença, porque oferece oportunidade ao pequeno agricultor de beneficiar suas terras, aumentar sua produtividade e sua renda”, destacou Márcio.

Os pequenos produtores de Alto Alegre dos Parecis receberam 2.370 horas máquinas de tratores esteiras, cinco horas por família, totalizando 470 famílias beneficiadas. “Desde de 2003, quando assumimos a administração do Estado, assumimos também um compromisso com os produtores rurais e, desde então, estamos trabalhando com programas para beneficiar o pequeno produtor seja com a distribuição de sementes ou com as horas máquinas, que é o Promec, que estamos trazendo hoje para vocês e levando também para todos os municípios do Estado”, enfatizou o vice-governador João Cahulla.

O Promec é realizado no Estado desde 2003 e já atendeu mais de 87 mil pequenos agricultores que possuem menos de 200 hectares de terra, oferecendo ao agricultor estrutura e condições para que ele possa melhorar sua produtividade e, conseqüentemente, gerar emprego e renda em sua comunidade.

Participaram também da solenidade de lançamento do Promec, o presidente da ASPRUET, Cícero Cândido, representantes da Emater local, autoridades locais e agricultores da região.

Em seguida, o vice-governador seguiu para o Nova Estrela, distrito de Rolim de Moura, para vistoriar as obras de duplicação da RO 383. “Nós estamos trabalhando na duplicação deste trecho, um investimento que vai trazer mais segurança para a comunidade e para os motoristas”, disse o vice-governador. O senhor Valdemir Cordeiro, que possui um comércio à beira da rodovia está satisfeito com as obras. “Há muito tempo a gente esperava essa duplicação, e agora o governo está fazendo. Aqui não tinha nem como as pessoas estacionarem em frente ao meu comércio, agora vão poder e também vai melhorar a segurança, porque passam muitos carros, caminhões e carretas aqui todos os dias”, contou Valdemir. Serão duplicados 800 metros da rodovia que passa pelo distrito e que devem ficar prontas em 60 dias.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia