FESTIVAL FAZ LANÇAMENTO DE SISTEMA DE MÍDIAS INTEGRADAS

O Curta Santos – Festival Santista de Curtas Metragens, anuncia o lançamento do sistema de comunicação que privilegia a utilização de novas mídias de maneira integrada. Na sétima edição, todas as informações relacionadas ao evento circulam simultaneamente e de maneira integrada em três mídias diferentes: site, blog e twitter.
A organização do festival acredita que a integração dos sistemas possa promover uma interação maior entre o festival e o seu público. A intenção é que através dessas novas ferramentas possam se estabelecer vínculos mais fortes com as pessoas que estão em torno do festival. “Fornecendo informação de fácil acesso, em tempo real, 24 horas por dia, o festival estará pronto para sanar quaisquer dúvidas e curiosidades que possam surgir, de maneira muito mais dinâmica” comenta Toninho Dantas, diretor do Curta Santos.
O site, montado em cima do conceito da sétima edição do festival, “Lux in tenebris” (Luz na escuridão) é uma de criação do designer paulistano Diego Fávero. O site, que prioriza em seu projeto a praticidade de navegação, funcionará durante todo decorrer do festival como veículo oficial de comunicação. É através dele que as pessoas poderão obter informações a respeito de programação, concorrentes, mostras, locais de exibição, história do festival, patrocinadores, além, é claro, de ser o local onde serão viabilizadas todas as notícias.
O blog surge nessa edição com a proposta de interagir com o público, criando um canal de comunicação onde se estimula o debate e a reflexão, não apenas sobre cinema, mas também sobre o contexto cultural em que nos inserimos. E não pára por aí. Além de tudo isso, o blog trará também dicas culturais e os bastidores da sétima edição do Curta Santos.
Seguindo sua vocação vanguardista, o festival aposta ainda na utilização de uma das mais novas ferramentas de comunicação da internet o twitter. A possibilidade de se trabalhar com repasse de informações em velocidade quase que em tempo real é de extrema importância para o Curta Santos. “Com o twitter, o internauta não precisará mais ir atrás da informação. A informação chegará até ele” explica o coordenador de comunicação do festival, Diego Santana.
Vale lembrar que as inscrições para a sétima edição do Curta Santos já estão abertas. Realizadores de todo país têm até 31 de julho para inscrever seus trabalhos em quatro mostras competitivas, através do sitewww.curtasantos.com

Site: www.curtasantos.com
Blog: www.curtasantos.com/blog
Twitter: www.twitter.com/curtasantos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia