GAROTA SOCIAL: MENTEZ INICIA CONCURSO DE BELEZA ATRAVÉS DE APLICATIVO NO ORKUT

São Paulo, Junho de 2009 – Eleger a menina mais bonita do Orkut e mostrar a força de interatividade que um aplicativo pode ter dentro de uma rede social. É com esses objetivos que a Mentez, uma das empresas líderes no desenvolvimento de aplicativos para redes sociais, iniciou um concurso de beleza, com o patrocínio da Garoto (através da marca Serenata de Amor) e das Lojas Marisa, onde os próprios usuários poderão participar e escolher os vencedores. A expectativa é que 20 mil pessoas inscrevam-se e mais de cinco milhões votem. A vencedora será conhecida no dia 5 de setembro e receberá, entre outros prêmios, um contrato com uma agência de modelos.

Com o concurso Garota Social (http://www.garotasocial.com.br/), a Mentez pretende fomentar a interação não só das participantes, mas também dos que votam, através de um aplicativo desenvolvido exclusivamente para isso. “Mostraremos que os usuários podem criar eventos sociais e mudar alguns conceitos pré-fixados pelo mercado que avalia de fora o Orkut”, comenta Tahiana D´Egmont, Diretora Geral da empresa no Brasil.

Além de poder votar, acessar vídeos e fotos, os que utilizarem o aplicativo poderão ainda interagir com os patrocinadores. Segundo Tahiana, isso apresenta às empresas formas “simpáticas” de interagir com seus públicos. “No fim das contas, elas estão estabelecendo um estreito relacionamento diretamente com aqueles que consomem produtos das próprias marcas em seu cotidiano”, assinala.

Após a primeira fase de votação e inscrições, que serão aceitas até o dia 10 de agosto, serão escolhidas as dez finalistas, que irão para São Paulo preparar um book de fotos e gravar um vídeo com profissionais. O concurso que escolherá a Garota Social 2008 fica no ar até o dia 05 de setembro, quando serão reveladas as três ganhadoras.

A executiva da Mentez explica que o único pré-requisito para participar é ter mais de 18 anos. “Queremos que a beleza seja traduzida em suas mais diversas formas, pois não acreditamos que ela tenha uma altura ou peso ideal. Um concurso que utiliza uma ferramenta Open Social para escolher o vencedor não poderia ser diferente: tem que mostrar aquilo que cada um de nós pensa”, finaliza ela.

Para participar do Concurso, basta acessar a área de aplicativos do Orkut e procurar a app Garota Social.

SOBRE A MENTEZ
A Mentez é uma empresa global dedicada à promoção e desenvolvimento de aplicativos para a Internet, especialmente dirigidos a redes sociais (social apps ou social applications). Tais dispositivos são criados de forma a terem grande potencial de aceitação pública e, consequentemente, alto valor agregado e econômico para marcas.

Formada por um grupo de empresários com grande experiência no campo de Tecnologia da Informação, Finanças e Gerência Geral, seus fundadores também possuem profundos vínculos na América Latina, Europa, África e Ásia e, consequentemente uma excelente compreensão destas regiões e seus mercados.

Entre seus clientes estão empresas líderes de mercado como Editora Abril, Wal-Mart, Pernambucanas, LG, Sony, Skol, Fox Filmes, Jontex, Unilever, Ocean Air, entre outros. Para mais informações acesse: http://www.mentez.com.br/

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia