Foragido da Justiça é preso pelo GIC com arma e munições

Uma equipe do GIC – Grupo de Investigações e Capturas da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania do Estado, recebeu informações que o foragido da Justiça Elias da Silva Tejas, vulgo “Elias Maluco”, estaria com dois revolveres e vasta munição, escondido na Rua Castro Alves, Cidade Nova, em Porto Velho. Por volta das 19horas do último sábado o suspeito foi localizado e conduzido a delegacia Central.

Narra o Boletim de Ocorrências 4260/2009 registrado na Central de Polícia na capital que ao ser abordado Elias usou como escudo um filho de 11 meses. Os policiais do GIC preparados para tratar deste tipo de delito, conseguiram prender o acusado. Logo após localizaram um revolver calibre 38, quatro munições intactas, além de um aparelho celular.

Em virtude da periculosidade do acusado, várias viaturas da PM realizaram o cerca na residência. Elias já responde a processos que prevê mais de 60 anos de reclusão e ainda um Mandado de Prisão expedido pela Vara de Execuções Penais, assinado pelo juiz Sergio William Domingues Teixeira.

De acordo com o GIC, Elias Tejas quando cumpria pena no Urso Branco, foi flagrado com várias porções de substancia entorpecente e um telefone celular. Conduzido a Central de Policia para registro, ele conseguiu evadir-se furando as grandes superiores do prédio e ganhando sua liberdade. No telefone celular, foram vistas várias fotos da companheira do acusado empunhando uma pistola.

A polícia ainda investiga o paradeiro de uma criança, filha do acusado que estaria com ele. A mãe esta se deslocando de Ji-paraná para descobrir onde ficou o filho dela com Elias.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia