Nazif pede manutenção de 30 horas para os servidores do INSS

O deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO) encaminhou ofício na tarde de hoje para o Presidente do INSS – Instituto Nacional da Seguridade Social, solicitando que sejam mantidas 30 horas de trabalho semanal para os servidores do instituto, como vinha sendo feito nos últimos 24 anos. O deputado por Rondônia ainda discursou em Plenário pedindo urgência na solução do problema, tendo em vista a greve dos servidores do INSS que se estende por quase todo o Brasil. O pedido de Nazif deu-se em virtude da Medida 65 do instituto, que aumentou a jornada diária para 8 horas, e, conseqüentemente 40 horas semanal.

Nazif alegou ao Presidente do instituto que a medida vem na contramão dos esforços parlamentares na Câmara dos Deputados em reduzir as jornadas de trabalho de todas as categorias que lidem com situação de estresse.

O parlamentar ainda ressaltou que o INSS paga a maior folha de pagamentos da América Latina e são aatendidos 26,5 milhões de benefícios. Muitos municípios brasileiros recebem mais em benefícios do INSS do que do Fundo de Participação dos Municípios. Os trabalhadores do INSS trabalham 30 horas semanais há 24 anos e em sua grande maioria são servidoras que recebem insalubridade e estão submetidos a todos os tipos de pressão, ameaças e mesmo sem condições de trabalho lutam contra programas ultrapassados e uma legislação ampla e constantemente mutante.

Mauro Nazif encerrou seu pronunciamento pedindo ao Presidente do INSS para que essa situação seja revertida e mantida as 30 horas semanais para seus servidores sem qualquer redução salarial.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia