Curso de urgência e emergência médica em Porto Velho


Pelo terceiro ano consecutivo os médicos de Rondônia terão aulas de atualização oferecida pela Cremero

Depois de dois anos de absoluto sucesso reconhecido pela classe médica, o programa de Educação Médica Continuada oferecido aos médicos de Rondônia pelo Conselho regional de medicina retoma suas atividades pelo terceiro ano consecutivo no dia oito de maio.

Através de parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) realiza, de 08 a 10 de maio, em Porto Velho, o módulo de urgência e emergência médica, para profissionais da Capital e do interior.

A presidente do Cremero, médica Inês Motta, garante que o curso é inteiramente gratuito aos médicos e conta com palestras de especialistas renomados. “São palestras dignas das melhores faculdades”, enfatiza. O primeiro módulo de clínica médica será ministrado pelo médico e professor Pedro Elias de Souza, que abordará urgências e emergências cirúrgicas. Outros dois professores confirmados para dar aula neste módulo são os médicos Cleinaldo da Costa e Manoel de Jesus.

Também na função de coordenadora do curso, a presidente do Cremero lembra que, em apenas dois anos, já propiciou atualização profissional a mais de 200 médicos de todo o Estado. “O objetivo é manter o médico atualizado e melhorar o atendimento na saúde à população. Com o avanço da tecnologia e da medicina é de suma importância que o profissional se mantenha atualizado”.

A 3a edição do Curso de Educação Médica Continuada conta com módulos mensais alternados entre aulas teóricas e práticas, voltadas para temas relativos à pediatria, terapia médica (terapia intensiva / urgências e emergências) e Cardiologia.

Além da Capital, com a implantação do pólo de telemedicina, o Cremero atende também algumas cidades do interior através de vídeo-conferência e video-aula.

Assessoria de Imprensa Cremero

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia