Novo defensor público-geral é empossado nesta quinta-feira

O novo defensor público-geral do Estado, Carlos Alberto Biazzi, será empossado nesta quinta-feira (28), às 19:30 horas, em solenidade que acontece no auditório da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, na rua Paulo Leal, bairro Nossa Senhora das Graças, em Porto Velho.

Eleito por 17 dos 24 votos dos defensores públicos do Estado, Biazzi foi escolhido pelo governador Ivo Cassol, na listra tríplice, e aprovado pela Assembléia Legislativa para exercer o cargo no biênio 2009-2011. O mandato, de dois anos, pode ser prolongado com a recondução do defensor público-geral ao cargo por mais um mandato.

Tendo promovido grandes mudanças e melhorias na Defensoria Pública do Estado, inclusive com a promoção do primeiro concurso para defensor público, o defensor público-geral, Antônio Francelino, deixa o cargo aplaudido pelos defensores, funcionários e cidadãos que, na capital e no interior, se beneficiam com a melhor estruturação da instituição.

Antônio Francelino deixa ao sucessor a responsabilidade de continuar a implementação de melhorias em todas as comarcas. “Meu trabalho sempre foi pautado pela responsabilidade e pelo compromisso com o bem comum. Fiz minha parte, agora é hora de outro dar sua contribuição. Sempre fui a favor da renovação”, disse Francelino.

Carlos Biazzi assegura que mantém o compromisso de continuar a luta pela melhoria, tanto na estruturação da Defensoria quanto na contratação de novos defensores – advogados públicos – através de concurso público. Um dos desafios a ser enfrentados pelo novo defensor público-geral é a construção da sede própria, na Capital e no interior.

Assessoria de Imprensa DPE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia