PTN realiza seu IV Encontro Regional

O Partido Trabalhista Nacional realizou nesta terça-feira (26) pela manhã, no plenário da Assembleia Legislativa, o IV Encontro Regional do Partido com a presença do presidente nacional, José Masci de Abreu, do coordenador nacional Sydneo Clérice e do presidente regional deputado estadual Luiz Cláudio Pereira Alves e no final da tarde a inauguração da sede regional, localizada na avenida Rafael Vaz e Silva, 1972, no bairro São Cristóvão.

O presidente regional do PTN, deputado estadual Luiz Cláudio, disse que cada representante do partido tem a responsabilidade de contribuir, defendendo a bandeira e os objetivos do partido. “O objetivo deste encontro foi recepcionar o presidente nacional José de Abreu, dos presidentes das comissões provisórias, prefeitos e vereadores com a inauguração de nossa sede, onde vamos começar a organizar ainda mais o partido. Muito nos honra ter sido o terceiro 3° maior partido nas últimas eleições”, afirmou.

O PTN em Rondônia tem atualmente cinco prefeitos, um vice-prefeito e 27 vereadores do partido e cerca de 2,5 mil filiados. Segundo Luiz Cláudio o PTN faz parte da base aliada do Governo de Rondônia e tem se estruturado e solidificado suas bases com comissões formadas em 49 municípios.

O presidente nacional do PTN, José Masci de Abreu foi deputado federal em São Paulo por dois mandatos. Durante a solenidade fez um breve relato sobre o PTN afirmando que se trata de um partido histórico que nasceu em 1947, onde um grupo de empresários que não concordaram com os rumos que o PTB estava seguindo procuraram o presidente da república, Getúlio Vargas que o aconselhou a formar um novo partido. “A fundação da Petrobras foi uma luta do PTN, que também lutou pela siderúrgica nacional. Na época da revolução só restaram dois partidos: um que dizia ‘sim’ e outro ‘sim senhor’, mas com a abertura política o PTN voltou a reconstruir a sua história. Estamos passando por um momento difícil na crise mundial, mas por sua experiência em crises, o Brasil está conseguindo passar por ela sem grandes problemas. Quero agradecer a todos que votaram no PTN, que vem com via e com força procurando transpor todas as crises”, afirmou.

O deputado Lebrão salientou que os correligionários do PTN são uma família. “Hoje temos a responsabilidade de somar com outros partidos e trabalhar em prol do desenvolvimento de Rondônia”, destacou Lebrão.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC)parabenizou o deputado Luiz Cláudio pelo PTN, que fez a diferença no Estado e mostrou que é um partido atuante. “É preciso mudar o pensamento dos grandes caciques que acham que só as grandes siglas têm voz nas decisões nacionais. Temos nos partidos considerados nanicos, pessoas importantes, que tem respeito, dignidade e que precisam ser ouvidos e participar das grandes discussões. Somos parceiros e tenho uma grande simpatia pelo PTN e acredito que esse partido veio para fazer a diferença na história de Rondônia”, finalizou

O deputado Jesualdo Pires (PSB) falou que precisava dar seu testemunho sobre a qualidade dos dois parlamentares do PTN, Luiz Cláudio e Lebrão, além do ex-deputado Alex Testoni que hoje é prefeito de Ouro Preto e tem feito uma brilhante administração. “Esse é o caminho de consolidação do Partido, que está muito bem em Rondônia e é um exemplo para todos nós e temos a certeza que em 2010 pode fazer até quatro parlamentares”, observou.

O prefeito de Santa Luzia, Luza da Cassol disse ter muito orgulho de estar nesse partido que está crescendo em Rondônia, sem desprezar os demais, mas que fará a diferença nas próximas eleições. Josias Custódio, 1°vice-presidente do PTN, disse que tinham medo de coligar conosco mas mostramos que nos tornamos um partido forte. “Sou o segundo suplente a deputado federal com 19 mil votos. Nós precisamos eleger um deputado federal para que o partido continue forte, é preciso ter amor à camisa do partido e à fidelidade partidária. Precisamos de um nome forte que tenha condições de eleger.

Para o vereador de Theobroma, Thiago Luís, cabe a todos levar o PTN a ascensão que o partido merece. “Não somente precisamos ter representação nacional elegendo deputado federal, mas também ter um senador. Acredito que outras reuniões virão e teremos um número de militantes cada vez maior. Estamos montando o Diretório do PTN em Theobroma, do qual sou presidente e temos a satisfação de ter um vereador, e creio que nas próximas eleições, teremos muito mais”, encerrou.

Jornalista Liliane Oliveira

Assessoria de Imprensa

Data: 26/05/09

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Clarim da Amazônia